A largada da temporada 2023 da canoagem brasileira em competições internacionais foi dada nesta quinta-feira (11). Em Szeged, na Hungria, acontece a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Filipe Vieira e Erlon de Souza representaram o País em duas provas e conseguiram avançar para as semifinais em ambas.
Filipe Vieira conseguiu a primeira classificação do Brasil. Competindo na categoria masculina da C1 500m, o brasileiro terminou em segundo lugar da quarta bateria. Ele marcou o tempo de 1min58s89, chegando 3s31 atrás do Vladlen Denisov, do Uzbequistão, vencedor da prova.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, Filipe formou parceria com Erlon de Souza na disputa da C2 1000m. A dupla brasileira fechou a segunda bateria com 4min30s60 e terminou em sexto lugar. Mesmo assim, conseguiram se classificar para a semifinal da prova.
As semifinais da C1 500m e da C2 1000m estão agendadas para a manhã desta sexta-feira (12). A etapa de Szeged da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade acontece até o próximo domingo (14).
Parceira vitoriosa
Erlon e Filipe competiram juntos internacionalmente no ano passado. A dupla estreou no Mundial de Canoagem Velocidade em Halifax, no Canadá. Lá, eles garantiram a 5ª colocação no C2 1000m. Em seguida, disputaram o Campeonato Pan-americano também no Canadá e ganharam um ouro pelo C2, na distância dos 500 metros. Nos Jogos Sul-americanos em Assunção veio mais um bronze no C2 1000m.