Os brasileiros Isaquias Queiroz e Vagner Souta conquistaram uma medalha de bronze cada um no primeiro dia da canoagem velocidade dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. Ele ficaram com o terceiro lugar, nesta terça-feira (11), nas provas de C1 1000 m e K1 1000 m, respectivamente realizada no Club Mbiguá, na Bahía de Asunción. As medalhas de ouro foram para Colômbia e Argentina e as pratas ficaram com Uruguai e Venezuela.
+ Luca Kumahara garante dois bronzes em duplas nos Jogos Sul-Americanos
Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico, pan-americano e vice-campeão mundial na C1 1000 m da canoagem velocidade, cravou 4min29s02, mais de dezessete segundos atrás do colombiano Alejandro Rodriguez (4min11s37), vencedor da prova. Em segundo, dentre os seis finalistas, chegou o venezuelano Edward Paredes (4min24s04). Isaquias ainda foi acossado pelo equatoriano Cristhian Sola, o quarto melhor a 75 centésimos de segundo atrás do brasileiro.
Faltou treino
Ao final da prova, Isaquias admitiu que faltou treinamento. “Analisando pelo que a gente treinou, está bom o resultado. Queria muito participar, é o último Jogos Sul-Americanos da minha carreira. Depois de Paris-2024 pretendo parar. Lógico que a gente queria o ouro, mas foi uma semana só de treinamento. Agora é focar, o objetivo é Paris.”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais sossegado
Vagner Souta chegou com mais tranquilidade na medalha de bronze do K1 1000 nos Jogos Sul-Americanos. Marcou 3min58s55, cerca de sete segundos atrás do campeão, o argentino Augustin Vernice (3min51s29). Em segundo, dentre oito remadores, apareceu o uruguaio Matias Otero (3min54s83). Em quarto mais de oito segundos atrás de Souta, veio o colombiano Leocadio Pinto (4min06s60). “Me senti bem na água, dei tudo o que podia. Esperava pelo menos uma prata, mas acabou escapando no final. Na próxima a gente briga por colocações melhores.”