Nesta semana, a Bahia teve dois grandes motivos para comemorar. O município de Ubaitaba teve o seu Centro de Canoagem totalmente reformado, depois de sido danificado em virtude das enchentes em dezembro de 2021. Já a cidade de Ubatã ganhou um local de treinamento totalmente novo, com investimentos de 1,7 milhões de reais através do Governo do Estado.
+ Brasil vence Colômbia e se garante na segunda fase do Mundial de vôlei feminino
Em Ubaitaba – a cidade de Isaquias Queiroz -, o Centro de Treinamento foi bastante danificado pelas enchentes em dezembro de 2021 e ficou sem utilização por nove meses. Ele passou por ampla reforma e reconstrução ao longo dos últimos seis meses e ficou novo outra vez.
Os atletas se mostraram bastante satisfeitos com a volta desse espaço de treinamento. O prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz, o “Bêda” também esteve presente. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os investimentos e enfatizou a importância do centro de canoagem para os nossos jovens.
Sonho que virou realidade
Já em Ubatã, o “sonho de décadas” saiu do papel. Com investimentos de 1,7 milhões de reais, o novo Centro de Treinamento de Canoagem conta com uma estrutura de garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula entre outros. Os canoístas ainda ganharam um centro de apoio localizado em frente aà raia do Rio de Contas, na região do Vapor, local dos treinamentos práticos.
“Ubatã com o Centro de Treinamento da Canoagem dará mais condições aos praticantes do esporte que já revelou e vem, atualmente, revelando futuros atletas a nível nacional e mundial”, disse o prefeito Tinho do Vale, emocionado.
Investimento de peso
Os eventos contaram com a participação da Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima, e do Secretário de Esportes e Trabalho da Bahia, Davidson Magalhães.
Para Luciana Costa, vice-presidente da CBCa, a Bahia nunca recebeu tantos investimentos para a formação de em vários municípios. Ela ressalta a parceria entre a Federação Baiana e o apoio da CBCa junto aos órgãos públicos para buscar recursos e reverter em boas ações para os atletas.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Este ano ficará marcado na nossa história para a Bahia. Agora, temos três centros de canoagem que contam com uma excelente estrutura para os nossos atletas. Além da estrutura física, vamos realizar ao todo 14 etapas do campeonato baiano, algo que nunca aconteceu. Temos também o projeto remando no litoral sul que atendem 360 crianças e adolescentes, de 07 a 18 anos”, disse Luciana.