No primeiro dia de finais do Olympic Hopes, competição que acontece em Bratislava na Eslováquia, o Brasil saiu com duas medalhas: um ouro e um bronze. O país conta com três canoístas no evento que serve de preparação para a nova base brasileira. Foram enviados atletas com idades entre 15 e 16 anos para a disputa. O trio de canoístas está sendo acompanhado de perto por Lauro de Souza Júnior, o treinador da Equipe Nacional da Canoagem Velocidade.
+ Mundial de vôlei feminino: Zé Roberto Guimarães define as 14 convocadas
No C2 1000m Sub-16 veio o ouro com a dupla formada por Lucas dos Santos e Matheus Bastos. A dupla do Brasil fez o tempo de 4:10,640s e superou os alemães Konrad Becker e Leonard Friedrich que chegaram em segundo lugar (4:11.540s). Na terceira colocação ficou para os tchecos Filip Michajik e Simon Pinkas (4:12,160s).
“Eu estou muito feliz com meu desempenho graças a Deus obtivemos medalha de ouro. Estou grato a meus treinadores Ronilson Matias e a Lauro de Souza Jr. por estarem comigo todo o momento e não posso esquecer minha associação ACI de onde eu vim e represento”, fala Lucas que também disputou o C1 1000 metros sub-15 e ficou na quarta colocação.
Bronze no C1
Além do ouro no C2, Matheus Bastos também competiu individualmente no C1 1000 metros Sub-16 e trouxe mais uma medalha, um bronze. Ele completou o percurso em 4:28.840s, o húngaro Milán Gyányi que fez a prova em 4:25.560s levou a dourada, já Viktor Pálfavi.
“Eu dedico todo esse resultado para a minha família, eles merecem tudo esse esforço, eles fazem tudo por mim. Quero ser um grande campeão como o Isaquias e vou buscar bons resultados”, disse Matheus.
Essa competição faz parte da preparação brasileira com os novos nomes de atletas visando os próximos ciclos olímpicos, acompanhados por Lauro de Souza Júnior, o treinador da Equipe Nacional de Canoagem Velocidade ele avalia muito bem o desempenho dos jovens competidores.
“Conquistamos um grande resultado nesse primeiro dia de finais, e mostramos que o Brasil está no caminho certo para se tornar uma potência olímpica nas canoas. Isso é fruto de muito trabalho de todos os envolvidos na nossa Comissão Técnica. Cada um tem um papel fundamental, e também fruto do investimento que o COB e a CBCa vêm nos proporcionando. Fico muito feliz por todos nossos atletas da seleção estarem acompanhando e mandando boas energias para nossos jovens atletas isso é fundamental para a confiança dos nossos jovens atletas”, fala Lauro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste fim de semana, acontecerão mais disputas em Bratislava, como as provas masculinas do C1 e C2 nas distâncias dos 500 e 200 metros. No feminino, o Brasil será representado por Adriely Santos Viana no C1 200m.