Neste sábado (3), Evandilson Avelar e Felipe Vieira participaram de mais uma final no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade, disputado em Szeged, na Hungria. Competindo na categoria sub-23, os brasileiros ficaram em quarto lugar na final do c2-1000m, repetindo a colocação da prova de 500m na sexta-feira (2).
+ Brasil joga bem e vence Canadá na estreia da AmeriCup
Felipe Vieira e Evandilson Avelar começaram bem na final, passando em segundo lugar na parcial dos 250m, atrás apenas da dupla da Ucrânia. Na altura da metade da prova, a canoa brasileira foi ultrapassada pelos barcos de Hungira, Polônia e Espanha. Nos metros finais, os brasileiros aumentaram o ritmo para entrar de volta na briga pelas medalhas. Felipe e Evandilson acabaram terminando em quarto lugar, com um tempo de 3min38s00.
O ouro ficou com Balazs Adolf e Daniel Fejes, da Hungria, que completaram a distância em 3min34s88. A prata foi para Artem Chetvertak e Pavlo Borusk, da Ucrânia. Eles ficaram apenas sete centésimos atrás dos húngaros. Os espanhóis Noel e Diego Dominguez terminaram na terceira colocação e levaram a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK