Nesta sexta-feira (2), o Brasil participou de uma final no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem velocidade, disputado em Szeged, na Hungria. Na categoria sub-23, Felipe Vieira e Evandilson Avelar ficaram em quarto lugar na final do C2 500m. Dupla disputa mais uma final no sábado (3), no C2 1000m.
+ Gabriel Decamps avança à semifinal no Challenger de Nonthaburi
Felipe Vieira e Evandilson Avelar começaram mais atrás na final. Mas a disputa estava embolada, com vários barcos próximos na parcial dos 250m. Os oito primeiros colocados estavam separados por pouco mais de um segundo. Felipe e Evandilson foram crescendo na segunda metade da prova. Eles chegaram nos metros finais brigando pelo bronze, mas foram superados por Miao Feilong e Ji Bowen, da China, por 11 centésimos. Os brasileiros concluíram a prova em 1min42s69.
A medalha de ouro ficou com os italianos Gabriele Casadei e Dawid Szela, da Itália. A dupla disparou na liderança após a parcial dos 250m e fez um tempo de 1min41s33 para vencer a prova. A prata ficou com os espanhóis Noel e Diego Dominguez, que ficaram 0s71 atrás dos italianos. A dupla da China fechou o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK