Isaquias Queiroz avançou sem maiores problemas para a final do C1 1000 m no Mundial de Canoagem que está sendo realizado em Halifax, no Canadá. Ele venceu a semifinal desta sexta-feira (5) em 4min09s37, sendo que havia vaga para os três primeiros. Isaquias é o atual campeão olímpico e busca retomar o título mundial, que era dele até o ano passado, quando o perdeu para o alemão Conrad Scheibner. O brasileiro alinha com mais cinco atletas, Scheibner não é um deles, às 11h30 de domingo (7) para voltar a reinar absoluto na prova. Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
“Foi melhor a prova (do que a bateria classificatória), consegui colocar a remada que eu e meu treinador Lauro (Júnior) estamos mais acostumados com o vento batendo de frente. O vento estava muito forte lá em baixo. O objetivo primeiramente era a final. Está bom, é o primeiro passo. Agora é descansar, porque amanhã tem uma final (C1 500 m) e depois tem a do C1 1000 que é mais difícil. Tava até brincando ali com os caras – ‘porque não colocaram 100 m, igual no atletismo, seria bem melhor’. Amanhã tem de trocar um pouquinho o pensamento, é uma prova um mais rápida, e temos de brigar pelo ouro”, disse Isaquias Queiroz, logo depois de deixar a raia de Halifax.
Erlon e Filipe na final do C2 1000 m
O antepenúltimo dia do Mundial de Canoagem teve outras duas semifinais envolvendo brasileiros, ambas com Erlon de Souza e Filipe Vieira. A dupla avançou somente em uma, no C2 1000 m masculino, ao passar em primeiro lugar com 3min55s00. Os três primeiros, de cinco competidores, conseguiram vaga na briga pelas medalhas. A final está marcada para as 12h20 de domingo (7). “Percebemos que o vento aumentou bastante de ontem pra hoje. A gente viu que a forma confortável como viemos remando, daí mantivemos a mesma parte técnica”, falou Erlon. “Vamos brigar por medalha. A gente largou forte, mas não deixamos ninguém chegar perto”, acrescentou Filipe.
+ Prata e bronze para o Brasil no Mundial de Paracanoagem
C2 500 masculino
Na C2 500 m masculino, Erlon de Souza e Filipe Vieira ficaram de fora da final ao passar em quarto na semi. Só os três primeiros foram brigar por medalhas. Foi por pouco, já que eles cravaram 1min45s18 contra 1min44s89 dos terceiros colocados, os lituanos Henrikas Zustautas e Vadim Korobov. Os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker venceram (1min44s13) e os ucranianos Vitaliy Vergeles e Andrii Rybachok ficaram em segundo (1min44s20). Erlon de Souza e Filipe Vieira vão agora disputar a final B, que define do 10º ao 17º lugares, às 14h36 de sábado (6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK