O campeão olímpico Isaquias Queiroz ficou em sexto lugar na final do c1 1000m na etapa de Racice, na República Tcheca, da Copa do Mundo de canoagem velocidade. O brasileiro não teve uma boa largada e acabou terminando a prova quase quatro segundos atrás do tcheco Martin Fuksa, que ficou com a medalha de ouro.
Isaquias Queiroz não teve uma boa largada e passou a primeira parcial da prova, na altura dos 250m, em oitavo lugar. Ele chegou a subir algumas posições no meio da final, mas não foi o suficiente para entrar na briga pelas medalhas, terminando em sexto lugar, com um tempo de 3min51s76.
Na disputa das primeiras posições, quem saiu na frente foi o polonês Wiktor Glazunow que liderou nos primeiros 250m. Logo depois, ele foi ultrapassado por Martins Fuksa, atleta da casa, que dominou o restante da prova para vencer em 3min47s17, com 1s27 de vantagem para o romeno Catalin Chirila que ficou na segunda colocação. Na briga pelo bronze, o húngaro Balazs Adolf passou Glazunow no fim para subir ao pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este foi o fim da etapa de Racice da Copa do Mundo de canoagem velocidade para o Time Brasil. Além do sexto lugar no c1 1000m, Isaquias conquistou a medalha de prata no c1 500m no sábado (22). No c2 500m, Jacky Godmann e Felipe Vieira ficaram em quarto lugar na final B da prova que entra no programa olímpico em Paris-2024 no lugar do c2 1000m.