Após três dias de competição, a Copa Brasil de canoagem velocidade encerrou-se neste domingo (1). E foi no último dia de provas, realizadas em Capitólia, Minas Gerais, que as mulheres da canoa entraram na água para a disputa do C1 Feminino Sênior 200 metros. A grande campeã da categoria foi Valdenice do Nascimento com a marca de 00:49,44.
Andrea Santos de Oliveira e Angela da Silva completaram o pódio do C1 Feminino Sênior 200 metros. Andrea ficou em segundo lugar ao fazer 00:49,75, enquanto que Angela levou o bronze ao chegar em terceiro (00:52,33).
+ Isaquias Queiroz brilha na Copa Brasil, em Capitólio/MG
Já nas disputas por equipes, quem mais somou pontos e consagrou-se campeã da Copa Brasil foi a ACI – Associação de Canoagem de Itacaré que fez 174 pontos. Em segundo lugar ficou o Clube de Regatas de Cascavel, com 164 pontos, e em terceiro, o time da casa, o Capitólio, com 161 pontos.
Na Copa Brasil de canoagem velocidade, durante três dias de competições, foram realizadas 39 provas com a participação de 119 atletas, representando 19 equipes, provenientes de nove estados mais o Distrito Federal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK