O Centro de Canoagem de Ubaitaba foi tomado pelas águas após transbordamendo do Rio das Contas, causado pelas chuvas que castigam a Bahia nos últimos dias. O rio é onde o campeão olímpico e mundial Isaquias Queiroz começou a praticar a canoagem velocidade. O centro foi erguido após o sucesso do filho pródigo. Isaquias é nascido em Ubaitaba e, além dele, o companheiro de medalha olímpica Erlon de Souza tem ligações com o local. Filipe Vinícius, jovem promessa, também vem de lá, mais especificamente do município vizinho Aurelino Leal.
De acordo com as notícias, o deck flutuante usado pelos canoístas foi tomado pela água do Rio das Contas, que avançou também pelas ruas e arredores (assista abaixo). Algumas embarcações foram colocadas na rua e não há registros de vítimas. O Centro de Canoagem foi entregue em setembro do ano passado e possui garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores e sala de aula, além do deck flutuante. Há outro centro similar em Itacaré inaugurado em julho de 2018.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bahia submersa
As chuvas que vêm castigando a Bahia já afetaram mais de 430 mil pessoas, segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil de domingo (26). Há cerca de 16 mil desabrigados, quase 20 mil desalojados, 286 feridos, dois desaparecidos e 18 mortos. São 72 municípios em situação de emergência reconhecida, sendo que 47 entraram na lista no domingo (26). A base de apoio às vítimas montado pelo governo estadual foi montada em Ilhéus.