O canoísta Isaquias Queiroz foi a principal atração do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no Lago Municipal Paulo Gorski, de Cascavel (PR). Como não poderia ser diferente, o campeão olímpico e mundial dominou e venceu a prova do C1 1000 m.
“Garanti minha medalha de ouro na prova que eu mais queria. Acima de tudo, é muito fundamental incentivar o esporte para que essa festa que foi aqui continue existindo”, comentou Isaquias Queiroz.
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, com 380 atletas, de 38 clubes, de 12 estados. Com a presença de nomes que estiveram nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, as provas de Paracanoagem também movimentaram às águas do Lago Paulo Gorski.
Mari Santili conquistou a medalha de ouro no KL3 fazendo o tempo de 00:52.190s os 200 metros do percurso, Rufino ficou em primeiro lugar no KL2. Giovane de Paula foi o mais rápido tanto no KL3 quanto no VL3 e volta pra casa com duas medalhas de ouro.
+ O Pan-Americano Junior de Cali foi uma grande sacada
Mais destaques
O canoísta cascavelense Roberto Maehler terminou a sua participação com muitas medalhas. O atleta leva para casa dois ouros conquistados no K1 1000 m e no K2 1000 m. “Eu só tenho a agradecer por estar aqui na minha cidade, Cascavel, onde eu comecei com 14 anos a treinar e ser tetracampeão brasileiro. Daqui para frente vai ser um novo ciclo, rumo a Paris 2024”, fala.
E para quem também está iniciando, foi muito importante e especial esse momento, como é o caso da Isabele Maria, de José de Freitas, do Piauí. A ferinha das águas conquistou a medalha de ouro no C1 500 m Infantil na sua primeira participação em um Campeonato Brasileiro. “Eu consegui realizar o meu sonho que é a medalha de ouro e ainda por cima conhecer o Isaquias Queiroz. Estou muito feliz”, celebra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contando com 38 associações no evento a disputa foi acirrada até o final a Bahia liderou o topo do ranking e a Associação de Canoagem de Itacaré garantiu o maior número de pontos com 557, seguida da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba com 455. O terceiro lugar veio com o CRC – Clube de Regatas de Curitiba com 247 pontos conquistados.