8 5
Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Brasil disputa Sul-americano de Canoagem no Uruguai

Equipe brasileira disputa Sul-americano de Canoagem no Uruguai.
Divulgação/CBCa

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade encerra o calendário de competições de 2017 no Campeonato Sul-americano

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade encerra, neste fim de semana – entre os dias 02 e 05 de novembro -, o calendário de competições de 2017. A última disputa será pelo Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Master e SUP, que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai.

O Brasil conta com 34 atletas, sendo 28 deles das categorias menor e cadete – formada por atletas jovens, que se preparam para o futuro da Canoagem Brasileira.

Para o supervisor da modalidade na CBCa, Alvaro Acco, o Campeonato é uma boa oportunidade para avaliar a base da modalidade no Brasil. “É um bom termômetro para ver como esta a nossa base, e a CBCa, preocupada com a renovação 2024 e 2028, investe nesta categorias. Vamos para lá com a perspectiva de avaliar e continuar acompanhando o desempenho deles ao longo das próximas trajetórias, um possível crescimento destes meninos, e poder visualizar alguns talentos que possam nos representar na categoria sênior”, afirmou.

Para os atletas, essa é mais uma oportunidade de mostrar o desenvolvimento nos treinos e buscar medalhas. O canoísta Helton Silva analisa que o Campeonato Sul-americano fecha um ano de muito trabalho, mas também de resultados positivos. “Vou remar para buscar medalhas e mais uma vez fazer o meu melhor, e fechar o ano com mais medalhas. Este ano foi muito bom para o meu crescimento tive a oportunidade de disputar na categoria cadete e também uma acima dela, e mesmo assim conquistei bons resultados e me destaquei”, disse.

Durante estes dias, oito países disputarão o título de campeões sul-americanos nas distancias de 1000 e 500 metros. Na categoria máster, também acontece a disputa nas embarcações de 200 metros. O primeiro dia será de treinos e, na sexta-feira (03), serão disputadas as distancias de 1000 metros nas categorias menor, cadete e master, e as de 500 metros na máster.

Confira a equipe brasileira:

Menor e Cadete
Julha Gauze de Oliveira
Luma Maria Rovina de Brito
Maria Laura Gonçalves
Sílvia Letícia Portella
Jéssica Tatiane Stroher
Aghata Justino Carvalho
Débora Letícia Coelho Garcia
Emily de Jesus Santos
Luiza Lima Silva
Tayná Alessandra de Freitas
Gabriella dos Santos Machado
Jennyffer Rayelle Nascimento Santos
Rayssa Carvalho Soares
Helton Santos da Silva
Diego Araújo do Nascimento
Filipe Vinicius Santana
Jadson Silva dos Santos
Ualef Silva Moreira
Cauan dos Santos Alves
Josias Castanha de Souza
Leonardo Rocha Ferreira Matos
João Marcos Jarutais Baldissera
Leonardo de Oliveira
Saimon Justino Carvalho
Daniel Silveira de Souza
Eduardo Ademir Apollo
Filipi Emanuel Arruda Vieira
Douglas Henrique Silva Carriel

Equipe Master
Alessandra Pereira
Patricia Lencinas
Leila da Silva
Josenildo de Jesus
Marivaldo Nascimento
Euvaldo Ramos

Mais em Canoagem Velocidade