Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Controle nacional de canoagem velocidade é realizado em Lagoa Santa

Objetivo foi avaliar os atletas da canoa de acordo com as diretrizes publicadas pelo Plano de Trabalho 2021

controle nacional de canoagem velocidade
(Divulgação)

Foi realizado, em Lagoa Santa, Minas Gerais, o controle nacional de canoagem velocidade nas categorias cadete, júnior e sub-23 no masculino e feminino, nas seguintes distâncias: 1000m (somente para homens) e 200m (somente para mulheres), na embarcação C1. Na reunião dos chefes de equipes foi decidido, de forma unânime, que além os atletas sub-21 poderiam participar os canoístas sub-23. Assim, ao todo, 23 atletas participaram do evento. 

Na prova do C1 1000 metros sub-23, o mais rápido foi Jack Godmann, do Clube Regatas do Flamengo, com o tempo de 04:09.360s. Na mesma distância, mas na categoria júnior, Gabriel Lima Martins da Associação de Canoagem de Muzambinho/MG – ACAM, fez o tempo de 04: 12.430s e ficou em primeiro lugar.

+Jogos Olímpicos de Tóquio terão limite de 10 mil torcedores por evento

Já Jonata Coutinho dos Santos da Associação Cacaueira de Canoagem – ACC de Ubaitaba/BA, fez o melhor tempo na categoria cadete (04:37.480s). Pela disputa feminina, Radija Ferreira da Conceição da Associação Marauense de Canoagem de Maraú/BA garantiu o melhor tempo no C1 200 cadete (00:54.390s). E Thainá de Oliveira de Capitólio/MG foi a melhor na categoria menor com o tempo de 04:01.120s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Controle Nacional de canoagem velocidade teve como objetivo avaliar os atletas da canoa de acordo diretrizes publicadas pelo Plano de Trabalho 2021. Assim, os tempos e resultados podem ser avaliados pelo Comitê de Canoagem Velocidade para convocar os atletas para as competições internacionais, convocar ou desconvocar atletas para as Equipes Nacionais Permanentes e pagamento de bolsas auxílio durante o ano de 2021.

Mais em Canoagem Velocidade