O campeão mundial Isaquias Queiroz levou mais dois ouros neste sábado (31) no Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem de Brasília, no Lago Paranoá. O canoísta olímpico agora soma quatro medalhas douradas no campeonato interclubes e ainda poderá conquistar mais duas neste domingo (1).
Isaquias Queiroz, campeão mundial e bicampeão Pan-Americano da C1 1000m, ganhou neste sábado as provas no C1 500m e C2 500m, esta ao lado de Jacky Goldmann.
Caio Ribeiro, do Clube Regatas do Flamengo, também conquistou dois ouros, nas categorias VL3 500m e KL3 500m. Na semana anterior ele conquistou duas medalhas, prata e bronze respectivamente no Mundial de Paracanoagem.
Pelo C1 Masculino 500m, Isaquias Queiroz, também do Flamengo, superou seus dois colegas de embarcação no C2 e ficou com o ouro. Ele fez o tempo de 1min58s512. A prata quem garantiu foi Jacky Goldmann, somente 0s716s atrás. Já Erlon Souza, medalha de bronze no mundial na C2 1000m com Isaquias Queiroz, foi bronze com 1min59s595. Ele defende o Clube Atlético Paulistano.
Vagner Souta, do Clube de Regatas Cascavel, garantiu o primeiro lugar pelo K1 na disputa pelos 500m. Na sexta já havia pego a medalha dourada nos 1000m. Ele superou os canoístas Pedro Costa, do Clube de Regatas de Curitiba, e ficou com a prata. Gilmar Junior, do CEPEUSP, foi o bronze.
Já pelo K4 Masculino 500m, com representantes de clubes mistos, ao lado de Gilmar Júnior, Ricardo Brum e Marcos Scolaro veio o bronze. Nessa disputa quem levou o ouro foi Cleverson Santos, Gilvan Ribeiro, Ricardo Barreto e Roberto Mehler. A prata quem levou foram para Hericles Miranda, Pedro Costa Eduardo Apollo e Patrick Faustino, ambas as equipes do CRCuritiba.
No K1 Feminino 500m Ana Paula Vergutz, do Clube de Regatas Cascavel, garantiu mais um ouro. Edileia Reis, da ACPN, com a prata, e Lacy Bianqui com o bronze. Pelo K4 Feminino 500m, Edileia Reis e Bruna Domingues, do ACPN, ficaram com o ouro. Ana Paula Vergutz e Beatriz Vergutz garantiram o segundo lugar, e Karina Lima com Natalia Garcia, da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, o terceiro.
Na Paracasnoagem foram doze finais. Luis Carlos Cardoso foi o mais rápido no KL1 500m. O atleta campeão mundial veio para a Capital Federal com o objetivo de buscar bons resultados e também ajudar na sensibilização da modalidade. “É uma forma de chamar a atenção de outras pessoas, esse esporte tão bonito. Assim como me ajudou pode ajudar outras também”.