Grandes nomes da Canoagem Brasileira ganharam destaque no segundo dia de competições no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que está sendo realizado em Brasília. Nomes de peso garantiram o favoritismo como Isaquias Queiroz no C2 Masculino 1000m ao lado de Jacky Goldmann, Ana Paula Vergutz pelo K1 Feminino 1000m e Vagner Souta no K1 Masculino 1000m.
Ao todo foram 77 provas com 34 disputas de pódio e também nesta sexta (30) houve a estreia dos atletas de Paracanoagem na competição.
Isaquias estreou no C2 Masculino ao lado do seu companheiro de clube Jack, ambos atletas do Clube Regatas do Flamengo, com o tempo de 03:51,047s eles ficaram mais de 17 segundos na frente do segundo colocado Alberto Junior e Rodrigo Santos (ACI). “Minha primeira vez que eu venho aqui em Brasília, está parecendo bem legal. Temos dificuldade com o vento, mas está sendo muito legal aqui compartilhando experiência com os outros atletas”, fala.
O seu novo parceiro na C2 destaca a oportunidade em estar remando na mesma embarcação que o medalhista olímpico. “É um grande aprendizado, fico muito feliz em poder competir juntos”, diz Jack.
Entre as mulheres, Ana Paula Vergutz foi a mais rápida no K1 Feminino 1000m, com o tempo de 04:51,191s e levou a medalha de ouro, a canoísta representa o Clube Regatas de Cascavel. Em segundo lugar Edileia Reis do ACPN e em terceiro Mayara Pereira (CAP). “Eu tinha dado uma pausa para descansar, mas não dá para parar totalmente. Agora daqui pra frente começa a preparação para abril do ano que vem para tentar buscar a vaga olímpica”, explica.
Seu parceiro de clube, Vagner Souta foi o melhor entre os homens, ele fez o tempo de 03:48.827s e levou a medalha de ouro no K1 Masculino 1000m, Edson Silva (GAC) ficou com a prata e Gilmar Junior (CEPEUSP) o bronze.
+ TODOS OS RESULTADOS DO BRASILEIRO
Estreia na Paracanoagem
Começou nesta sexta (30) a disputa da Paracanoagem, ao todo foram quatro provas todas eliminatórias. Caio Ribeiro competiu no KL3 Masculino 500m, ele foi o mais rápido na disputa e agora se prepara para buscar um pódio. “A meta aqui é representara Canoagem, poder usufruir aqui que temos um potencial enorme, passar todas as experiências que passamos lá fora, dar um grande incentivo para a criançada porque ás vezes eles não tem noção até onde eles podem chegar”, comenta o atleta que acabou de voltar da Hungria com duas medalhas no Mundial de Paracanoagem, uma prata e um bronze.
As competições irão até domingo (01), o evento é gratuito ao público, e vai ter transmissão ao vivo pelo youtube da Canoagem Brasileira e também pelo facebook através da página da CBCa.