Isaquias Queiroz é do Flamengo. O maior nome da história da canoagem brasileira é mais um atleta a reforçar o projeto olímpico rubro-negro.
Entre diversas conquistas, Isaquias detém a marca de ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, o canoísta conquistou duas medalhas de pratas e uma de bronze na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Isaquias começou a escrever seu nome na história em 2013, no Mundial de Velocidade na Alemanha. Isaquias ficou com o bronze, a primeira medalha do Brasil na história da competição, na categoria C1 500m. No mesmo campeonato, ele trouxe o ouro inédito para o país. Em 2014, repetiu a dose em Moscou com mais uma medalha dourada.
Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, conquistou dois ouros e uma prata.
Em agosto de 2018, Isaquias se tornou Tricampeão da prova C1 500m ao vencer em Portugal e conquistar sua oitava medalha em mundiais.
Projeto do Flamengo
Baiano, 25 anos, Isaquias chega o Flamengo em. 2019 como principal nome do projeto “Flamengo Náutico”, que tem como objetivo trabalhar com atletas de referência em Remo e em Canoagem, olímpico e paralímpico, visando expressivos resultados internacionais e em Jogos Panamericanos, Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e de Paris.
Além de Isaquias, Jacky Godmann (sub23) e Caio Ribeiro, no Paralímpico, serão os outros atletas de referência do projeto.
A reformada Sede Náutica se tornará um centro de treinamento de excelência tanto para Remo quanto para canoagem, oferecendo condições de aperfeiçoamento desde a captação de jovens atletas até a alta performance.
O contrato de Isaquias com o Flamengo vale até 2020, com possibilidade de prorrogação até 2024.