Depois de ficar em nono lugar no K1 feminino do Mundial de canoagem slalom, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, a brasileira Ana Sátila fez uma grande semifinal e garantiu a classificação para a final do C1 com o terceiro melhor tempo. A canoísta completou o percurso em 117s98, apenas 3s78 atrás da britânica Bethan Forrow, que ficou com a primeira colocação.
O detalhe é que Ana Sátila foi penalizada em 4s por ter tocado em duas balizas (2s cada falta) na descida da corredeira, enquanto Forrow conseguiu fazer o percurso limpo e não sofreu nenhuma punição. A australiana Jessica Fox, ouro no K1, cometeu três faltas e teve seis segundos acrescidos em seu tempo, terminando na segunda colocação com 116s55.
Quem também esteve em ação neste sábado foi Pedro Henrique Gonçalves. O canoísta, que tem ótimas lembranças do local onde o Mundial está sendo disputado, já que foi finalista dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não conseguiu repetir o bom desempenho de dois anos atrás, terminou em 27º. lugar e acabou eliminado na semifinal.
Pedro Henrique Gonçalves fez 97s14, mas, para se classificar, teria que ter marcado pelo menos 94s33, que foi o tempo do francês Boris Neveu, que ficou com a décima e última vaga para a final. O melhor desempenho foi do britânico Joseph Clarke, que se classificou para a final em primeiro lugar com o tempo de 91s78.
O Mundial de canoagem slalom termina neste domingo com as finais do C1 feminino e do K1 masculino. Além disso, haverá a disputa do K1 Extreme com a participação de Omira Estácia e Ana Sátila, no feminino, e Fábio Rodrigues e Paulo Henrique Gonçalves, no masculino.