Pela última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, Ana Sátila termina na nona posição no K1
Neste sábado (8) foi realizado o segundo dia de competições da etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom, na cidade de La Seu D’urgell, Espanha. A única brasileira a cair na água foi Ana Sátila, que disputou a semi e a final do K1, terminando na nona colocação.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA
A canoísta brasileira entrou na semifinal com a melhor marca (103.18 segundos), conquistada na sexta-feira (7). Na disputa semifinal, Ana Sátila não conseguiu o mesmo desempenho da qualificatória, mas mesmo assim somou 105.84 e foi para a final com o terceiro melhor tempo.
Contudo na grande final, a brasileira até que começou bem, muita segura e passando fácil pelos obstáculos. Mas da metade para frente do percurso, Ana Sátila cometeu uma penalidade, se atrapalhou, perdeu muito tempo na recuperação e acabou com o tempo final de 110.27, muito acima de suas marcas conquistadas nas qualificatórias e na semifinal.
A vitória na etapa ficou com a alemã Ricarda Funk, que finalizou com o tempo de 102.68 segundos. A espanhola Maialen Chourraut terminou na segunda posição (104.45 s), enquanto a britânica Mallory Franklin (105.34) completou o pódio.
Apesar da vitória na última etapa da Copa do Mundo, Ricarda Funk não conseguiu ultrapassar Jessica Fox, da Austrália, na classificação geral, somando todas as etapas.
Vale lembrar que Ana ainda compete no pela semifinal do C1, que será realizada no domingo (9).