Brasileiros encerram a participação no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom fora do pódio.
No último dia do Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, quatro atletas representaram o Brasil nas provas do C1 Sub-23 feminino e K1 Júnior masculino: Omira Estácia, Ana Sátila, Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues. Todos, porém, ficaram fora do pódio.
C1 Sub-23 feminino
Na semifinal do C1 Sub-23 feminino, Ana Sátila conquistou a classificação à decisão em primeiro, ao fazer o tempo de 95s83. Por outro lado, Omira Estácia não conseguiu a vaga na final, ao ficar com a 20ª colocação, com 122s38.
Na final, porém, a brasileira não repetiu o bom desempenho e concluiu a prova no 6º lugar, com o tempo de 151s29. O ouro ficou com a austríaca Nadine Weratschnig, a prata com a britânica Kimberley Woods e o bronze com a australiana Noemie Fox.
K1 Júnior masculino
Na disputa da semi da categoria, Guilherme Rodrigues conquistou a classificação à final com o 3º lugar e o tempo de 82s33. Já Murilo Sorgetz não garantiu a vaga por muito pouco. O brasileiro ficou com a 11ª colocação, com 84s65. Zack Mutton, dono da 10ª posição, teve o tempo de 84s48.
Na decisão, assim como Ana Sátila, Guilherme Rodrigues não manteve o primeiro desempenho. O brasileiro caiu para a 8ª posição na classificação final, com o tempo de 85s93. Jan Barta ficou com o ouro, Anatole Delassus com a prata e Tomas Zima com o bronze.