Ana Sátila brilha na prova de K1 Extreme Sub-23 e conquista a medalha de ouro no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom
Ana Sátila conquistou a medalha de ouro no K1 Extreme Sub-23 neste sábado (21) no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom.
Após uma ótima prova na semifinal, a brasileira fez valer o posto de favorita e venceu a prova. A alemã Selina Jones e a tcheca Amalie Hilgertova fecharam o pódio
Outra brasileira na final, Omira Estácia não completou a prova.
No K1 Extreme Júnior masculino, Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues se classificaram às quartas de final hoje. Eles seguem na competição no próximo domingo na disputa das finais da categoria.
K1 Sub-23 feminino
Ana Sátila e Omira Estácia tiveram ótimos desempenhos na prova da semifinal da categoria. As duas se classificaram entre as cinco melhores colocadas para a final. Ana marcou um tempo de 88s62, alcançando o segundo lugar, e Omira fez a prova em 92s79, ficando com a quinta posição.
Porém, as boas performances não se repetiram na final. Omira terminou a prova na sexta colocação com o tempo de 97s86. Já Ana Sátila teve problemas durante a prova e ficou no último lugar, marcando o tempo de 236s56.
C1 Júnior masculino
Gustavo Selbach e Kauã da Silva eram os representantes brasileiros na semifinal da categoria. Os dois não tiveram bons resultados e não conseguiram se classificar à final.
Entre os 30 participantes, Selbach ficou com a penúltima colocação após realizar a prova em 154s29 e Kauã realizou o circuito em 146s31, ficando com a 27ª posição.
K1 Extreme Júnior feminino
Brigando por uma vaga nas semifinais, Beatriz Motta, a única brasileira na categoria, acabou desclassificada durante a prova de quartas de final, não conseguindo se classificar para a próxima fase.
K1 Extreme Sub-23 masculino
Lucas Faria Boretti acabou desclassificado durante sua descida nas oitavas de final e foi eliminado.