Neste sábado (23), a cidade de Tomazina, no Paraná, foi palco das provas de caiaque cross do Campeonato Brasileiro de canoagem slalom e caiaque cross. Na categoria sênior, os grandes campeões foram Omira Estácia e Pepê Gonçalves, enquanto na júnior, os ouros ficaram com José Augusto Vieira de Souza e Milena Sofia.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Pepê Gonçalves, atleta olímpico da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) e atual vice-líder do ranking mundial de Caiaque Cross, encerrou sua temporada com chave de ouro, ao conquistar o título brasileiro na modalidade. Após a conquista, ele refletiu sobre sua trajetória. “São 8 anos de muito esforço e, agora, no final da temporada, estou exausto. Depois dos Jogos, ainda encarei o circuito mundial e terminei em segundo no ranking”, disse Pepê.
Omira Estácia, representante do Botafogo (BFR), brilhou novamente, faturando o ouro no Caiaque Cross Feminino Sênior. Apesar dos obstáculos, ela comemorou a vitória e elogiou o evento. “Foi uma prova difícil, mas a organização do campeonato está sensacional. Foi uma batalha até o último obstáculo, mas conseguimos”, disse a medalhista.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na categoria júnior masculina, José Augusto Vieira de Souza, também da APEN, se destacou ao sair vitorioso. Ele comemorou emocionado: “Estou muito satisfeito com esse resultado. Foi uma superação enorme, depois de quase dois meses conciliando treinos com questões pessoais.”
Enquanto isso, no Caiaque Cross Feminino Júnior, a jovem promessa Milena Sofia, de apenas 16 anos, e atleta do Instituto Meninos do Lago (IMEL), garantiu a medalha de ouro. Por fim, a atleta enfrentou uma forte correnteza na disputa com outras três atletas e descreveu a sensação. “No começo, estava um pouco receosa, mas no final deu tudo certo. Foi uma descida cheia de emoção”, exclamou a vencedora.
*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem