Siga o OTD

Canoagem Slalom

Mathieu Desnos conquista a prata no K1 da Copa do Mundo Final

Mathieu Desnos faz descida impecável e conquista a medalha de prata no K1 da final da Copa do Mundo, a sua primeira pelo Brasil

Mathieu Desnos em ação na etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom
(Foto: Divulgação/ICF)

O brasileiro Mathieu Desnos conquistou a medalha de prata na disputa do K1 da etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom, em La Seu d’Urgell, na Espanha, nesta sexta-feira (20). Ele teve uma descida impecável na final, marcou 88s80 e ficou atrás apenas do tcheco Jiri Prskavec. Francês naturalizado, Mathieu obteve seu primeiro pódio em uma competição mundial representando o Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mathieuteve uma jornada dupla nesta sexta-feira para conseguir a inédita medalha. Depois de ser o 18º colocado na classificatória na véspera, ele disputou a semifinal logo pela manhã. O brasileiro de 30 anos teve um toque em uma das balizas, mas marcou 90s83 e ficou em quinto lugar empatado com o francês Anatole Delassus, se garantindo na final, disputada horas mais tarde.

Como foi a final

Pela grande decisão, Mathieu foi o quinto atleta a fazer sua descida. Ele fez uma trajetória limpa, sem cometer falhas e conseguiu concluir o percurso em 88s80, apenas cinco centésimos a frente do italiano Giovanni de Gennaro, que era o líder até então. Assim, o brasileiro assumiu a liderança e precisou aguardar os últimos cinco competidores para saber sua posição final.

Anatole Delassus e o esloveno Peter Kauzer fizeram marcas piores que a do brasileiro e ele permaneceu em primeiro lugar. Logo em seguida, porém, o tcheco Jiri Prskavec foi rápido em sua aparição e marcou 87s47 para roubar o posto de Mathieu. Mais rápidos da semifinal, o francês Titouan Castryck e o italiano Xabier tiveram toques nas balizas na final e não ultrapassaram o brasileiro, que assim ficou com a medalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mathieu Desnos ficou com a prata, atrás de Jiri Prskavec, que foi ouro, e a frente de Giovanni de Gennaro, que levou o bronze. É a primeira medalha de Mathieu em Copas do Mundo de canoagem slalom representando o Brasil. Antes, seu melhor resultado havia sido um quarto lugar em Pau, na França, em 2020. Ele nasceu na França, mas veio para o Brasil após iniciar um namoro com Ana Sátila. O canoísta se naturalizou brasileiro e passou a competir pelo país em 2019.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom