Siga o OTD

Canoagem Slalom

Mathieu Desnos vai à semi do K1 na Copa do Mundo Final

Mathieu Desnos faz boa primeira descida e se classifica para a semifinal do caiaque na Copa do Mundo Final

Mathieu Desnos em ação na Copa do Mundo de canoagem slalom
(Foto: Jakub Platenik)

Três brasileiros entraram em ação pelas classificatórias do K1 na etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom da temporada, em La Seu d’Urgell, na Espanha, nesta quinta-feira (19). Quem teve o melhor desempenho foi Mathieu Desnos, que foi bem na primeira descida e conseguiu se classificar para a semifinal. Pepê Gonçalves e Omira Estácia não avançaram.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mathieu Desnos cometeu um toque na baliza em sua primeira descida, mas conseguiu ser veloz e marcou o tempo de 90s89, ficando em 18º lugar entre os 66 atletas que participaram da competição. Assim, garantiu um lugar na semifinal – os 30 primeiros colocados avançam de fase. Ele voltará a competir nesta sexta-feira (19), a partir das 10h05 (horário de Brasília). Em caso de ida à final, retornará à pista às 12h26.

Pepê Gonçalves, por outro lado, não teve um bom desempenho na primeira descida. Ele tocou em duas balizas e perdeu outra, o que fez com que tivesse 54 segundos de penalidade. Ele marcou 143s61 e ficou em 57º lugar. Por isso, precisou realizar a segunda descida para tentar pegar uma das dez últimas vagas para a semifinal. O paulista marcou 94s43, com toque na baliza, e terminou em 12º lugar, não avançando.

Entre as mulheres, Omira Estácia Neta foi a 29ª colocada na primeira descida, após ter dois erros em sua descida, marcando o tempo de 114s28. Diferente do masculino, somente as 20 primeiras canoístas da volta inicial avançaram para a semifinal. Ela precisou realizar uma segunda descida, em que teve três toques nas balizas, anotou o tempo de 117s21 e terminou na 17ª colocação, também sendo eliminada.

Ana Sátila segue no Brasil

Ana Sátila, principal atleta da canoagem slalom brasileira da atualidade, segue sem competir desde os Jogos Olímpicos de Paris-2024 – quando conseguiu três top-8. Ela teve um período de férias logo após o megaevento e já retomou os treinamentos no Brasil. Após descobrir uma lesão crônica no ombro, passou a realizar fortalecimento e acompanhamento fisioterapêutico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom