O Brasil esteve perto de fechar a participação na Copa do Mundo de canoagem slalom em Ivrea com medalha. Neste sábado, os quatro atletas do país foram às aguas italianas para as disputas do caiaque cross. Por lá, o destaque ficou para Pepê Gonçalves, que conseguiu alcançar às semifinais no masculino.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pepê começou o dia participando da prova de triagem de tempo, na qual ficou em 24º lugar com a marca de 48s06. Na mesma prova, outros dois brasileiros entraram em ação mas não conseguiram fazer boas descidas para se classificarem. Kauã da Silva foi o 70º, com o tempo de 52s35, porém comentendo uma falta S. Por outro lado, Mathieu Desnos acabou nem largando na competição e ficou sem marca.
Único brasileiro remanescente, Pepê Gonçalves liderou a sua primeira série elimiatória e avançou às quartas de final. Nela, o brasileiro ficou em segundo lugar, atrás somente do britânico Joseph Clarke, e seguiu para as semis. Todavia, o brasileiro cometeu uma falta durante as semifinais e ficou na 4ª e última colocação da prova.
No feminino, Omira Estácia começou bem, anotando o 12º melhor tempo geral na triagem do caiaque kross, com uma descida de 52s56. Porém, a brasileira parou na primeira bateria eliminatória, ficando na 3ª colocação entre as quatro competidoras. Canoagem slalom ivrea copa do mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY