Fim da linha para os brasileiros na Copa do Mundo de canoagem Slalom de Ivrea, na Itália. Neste sábado (14), o Brasil esteve presente nas quatros semifinais da competição, das categorias feminino e masculino do C1 e K1.No entanto, nenhum atleta do país conseguiu se classificar às finais. O francês naturalizado brasileiro, Mathieu Desnos foi quem chegou mais perto da vaga, ficando em 14º no K1.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As semifinais da Canoa Individual foram as primeiras disputas do dia. Por lá, Omira Estácia não teve um bom desempenho e ficou apenas na 29ª colocação dentre as 30 atletas que competiram nesta fase. A brasileira acabou recebendo 104 segundos de penalidade durante a prova, o que prejudicou totalmente o tempo dela (231s12). A marca de corte foi de Tereza Kneblova, da República Tcheca, com 112s42.
Já no masculino, Kauã da Silva foi o 24º lugar com o tempo de 116s91. Na prova, o brasileiro cometeu apenas uma infração. Porém, o tempo dele ainda assim ficou cerca de 20 segundos atrás da marca de corte para a final, feita pelo esloveno Luka Bozic e o irlandês Robert Hendrick, que ficaram empatados na 10ª posição.
Caiaque um pouco melhor
Já nas disputas individuais do caiaque o Brasil esteve mais próximo de conquistar uma vaga para a final. No masculino, Mathieu Desnos fez uma descida perfeita e sem penalidades, com o tempo de 91s82. No entanto, a marca do brasileiro ficou 6s03 atrás do 10º lugar, o suíço Gelindo Chiarello. Por outro lado, Pepê Gonçalves foi o 29º lugar, entre 40 atletas, com o tempo de 140s53. Vale ressaltar que Pepê sofreu uma punição de 52 segundos.
Por fim, no feminino, Omira Estácia voltou à ação na Copa do Mundo de canoagem Slalom de Ivrea. Desta vez, ela melhorou o seu desempenho e ficou na 20ª colocação com a marca de 109s11. O tempo ficou 11s54 atrás da 10ª colocada, Antonie Galuskova, da República Tcheca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK