100% de aproveitamento! Nesta quinta-feira (12), três brasileiros disputaram as baterias eliminatórias da Copa do Mundo de canoagem slalom de Ivrea, na Itália. Por lá, todos os atletas do país conseguiram a classificação às semifinais da competição. No masculino, Mathieu Desnos avançou com o 7º melhor tempo e Pepê Gonçalves passou em 23º. Enquanto, no feminino, Omira Estácia fez a 9ª melhor marca na repescagem e também garantiu a vaga para as semis.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Mathieu Desnos, francês naturalizado brasileiro, foi quem teve o melhor desempenho entre os três atletas do país. Desnos fez uma ótima primeira descida, não cometeu penalidades e anotou o tempo de 78s46. Sétima melhor marca no geral, o brasileiro ficou 1,68s atrás do melhor tempo do dia, feito pelo tcheco Jakub Krejci.
Por sua vez, Pepê Gonçalves ficou mais o perto do limite da classificação em Ivrea. Ao todo, 68 atletas competiram na primeira descida, e apenas 30 deles garantiam vaga para as semifinais. Gonçalves cometeu uma infração e foi o 23º colocado com o tempo de 81s21. O britânico Jake Brown, 31º lugar, ficou a menos de um segundo atrás de Pepê.
Já entre as mulheres, Omira Estácia precisou de duas descidas para confirmar a sua vaga. No feminino, 45 atletas disputaram a primeira prova, que classificava os 20 melhores tempos. Omira teve uma infração e ficou no 29º lugar com a marca de 102s01. Em seguida, na segunda descida, as 25 atletas restantes competiram por dez vagas. A brasileira voltou a cometer uma penalidade, mas melhorou em quase 10s o seu tempo (93s87) e garantiu o seu lugar nas semis. Por fim, copa do mundo Canoagem slalom
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK