Vaires-sur-Marne – Dona da melhor campanha brasileira da canoagem slalom na história dos Jogos Olímpicos, Ana Sátila foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais na última semana. Ela virou meme por conta da quantidade de vezes que competiu no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne nos últimos dias e recebeu a alcunha de “incansável”, sempre em tom carinhoso e de brincadeira. A canoísta destacou que esse acolhimento do público foi essencial para sua boa participação em Paris-2024.
“Eu acho que foi a melhor parte dos Jogos, porque eu sofri muito nas primeiras edições, em Londres, principalmente no Rio, porque todo mundo criticou muito quando eu não consegui o resultado que eu esperava. Ter voltado agora e ter conquistado o melhor resultado da história do Brasil nos Jogos Olímpicos, ter chegado tão perto da medalha e principalmente recebido o carinho da torcida brasileira, acho que foi para mim a parte mais especial de tudo isso”, falou Ana Sátila.
Quinze descidas
As disputas da canoagem slalom começaram em 27 de julho e só terminaram nesta segunda-feira, 5 de agosto. Ana Sátila competiu nas três provas da modalidade: o C1, o K1 e o caiaque cross. Como chegou nas finais da canoa e do caiaque e nas semifinais do cross em Paris, ela realizou um total de 15 descidas em um período de oito dias, o que fez com que aparecesse muitas vezes nas telinhas dos brasileiros.
medo de abrir a torneira e Ana Sátila descer de caiaque na agua
— raissa.ink 🫰🏼⭐️ (@raissabulhoes) August 4, 2024
“Sempre é uma luta você sair de uma categoria, independente do resultado, e conseguir tirar aquilo da sua cabeça, voltar 100% preparada para a próxima. Eu fiz isso três vezes, então é exaustivo. Mas eu estava me sentindo bem, cheguei no último dia com a energia e com força. Acho que a torcida da galera foi um diferencial para me motivar a estar aqui. Consegui me apegar a isso e chegar preparada”, falou Ana.
Precisou baixar o Instagram
Ana terminou em quarto lugar no C1, em quinto no K1 e em oitavo no cross, obtendo os melhores resultados olímpicos do Brasil em cada uma dessas provas. Ela não tinha o Instagram em seu celular, mas precisou baixá-lo depois que ficou sabendo das inúmeras mensagens e publicações que estava recebendo. A grande maioria delas com tom de humor, brincando com a quantidade de provas que ela participou.
Existem 3 certezas na vida:
— 1fabiogomes (@1fabiogomes) August 4, 2024
Morte
Impostos
É que você vai ligar a tv e a Ana satila estará disputando uma prova na olimpíada pic.twitter.com/POZOZB7SPc
“Todo mundo vinha, comentava comigo e eu ria muito. Quando eu finalmente consegui baixar (o Instagram), vi tudo que estava acontecendo e foi muito bacana. É a primeira vez que recebo esse carinho tão grande de todo mundo. Eu sou muito grata, porque receber essa torcida fez o diferencial pra eu ter conseguido chegar até o último dia com energia, me sentindo bem”, falou.
Dez dias
Ana ganhou muito espaço por conta das muitas vezes em que competiu e apareceu na telinha e aumentou muito seu número de seguidores no Instagram, já tendo quase 170 mil. Responsável por gerar essa maior exposição à canoísta, o calendário de provas foi uma novidade para Paris-2024. Por conta da adição do caiaque cross ao programa olímpico, foi a primeira vez que a canoagem slalom na Olimpíada durou dez dias. Até Tóquio, esse número era de seis.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
“Estou acostumada a enfrentar coisa pior. Em três dias de Copa do Mundo, eu faço a mesma quantidade de provas. Aqui, com mais espaço, eu consegui descansar melhor, mas ainda assim, quando se trata de Jogos Olímpicos, a pressão é diferente, o campeonato é diferente e você tem um desgaste muito melhor. Foram quase dez dias de competição, então acho que mentalmente e fisicamente eu entreguei tudo que podia”, explicou.