Siga o OTD

Paris 2024

Ana Sátila cai na semifinal e finaliza em 8º no caiaque cross

A atleta se despediu dos Jogos de Paris-2024 com os três melhores resultados do país na história da canoagem slalom

Ana Sátila na semifinal do caiaque cross nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto: Miriam Jeske/COB)
Ana Sátila na semifinal do caiaque cross nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto: Miriam Jeske/COB)

Vaires-sur-Marne – Fim da quarta participação olímpica de Ana Sátila Vargas. Depois dois top-5 no slalom, a brasileira caiu na fase de semifinal na disputa do caiaque cross, nesta segunda-feira (05), e se despediu de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira em Jogos Olímpicos.

Após superar as baterias eliminatórias nos dias anteriores, Ana disputou a última bateria das quartas de final, junto com a britânica Mallory Franklin, a francesa Angèle Hug e a ucraniana Viktoriia Us. Com uma penalidade cometida pela atleta da Grã-Bretanha em uma das balizas, a brasileira passou para a semifinal. No entanto, ela não teve a mesma sorte na etapa seguinte, quando foi ultrapassada por Angèle e acabou na terceira posição. Apenas as duas primeiras colocadas avançavam. Na chave que definia a colocação final, Ana terminou em oitavo.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Ana Sátila se despede de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira na provas que ela disputou. A mineira ficou em quarto lugar na prova do caiaque, em quinto lugar na canoa e em oitavo no cross, prova que fez sua estreia no programa olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Aos 28 anos de idade, Ana Sátila já disputou quatro Olimpíadas: foi a Londres-2012, Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024. Nas duas primeiras aparições, não chegou nas finais. Na capital japonesa, foi à decisão do C1 e terminou na décima colocação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paris 2024