Na segunda prova masculina da canoagem slalom realizada na Olimpíada de Paris-2024, o brasileiro Pepê Gonçalves garantiu seu lugar na semifinal da disputa caiaque (K1). Ele e outros 19 competidores voltarão ao torneio na próxima quinta-feira (1), de olho em avançar à decisão que acontece no mesmo dia.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Pepê rapidamente assegurou sua classificação nesta terça-feira (30), alcançando a marca de 86s64. Mantendo o mesmo tempo após a segunda tentativa, ele avançou no oitavo lugar da tabela geral. Liderança com sobras para Titouan Castryck, da França, que atingiu incríveis 80s09, três segundos mais rápido que o segundo colocado, o tcheco Jiří Prskavec (83s74).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Sobre a prova
Na busca de um resultado positivo, Pepê Gonçalves começou com uma ótima marca nas eliminatórias. Sem tocar em nenhum dos obstáculos, ele anotou 86s64 e assumiu a liderança da disputa naquele momento. No fim, o brasileiro acabou caindo para a quinta colocação, quatro degraus atrás do francês Titouan Castryck, que alcançou o tempo de 83s71.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, Pepê entrou em ação para sua segunda descida. No entanto, o brasileiro não teve o mesmo bom desempenho de antes. Tocando em dois obstáculos no percurso, ele acrescentou quatro segundos no seu resultado final, fechando em 90s71. Sem melhorar seu tempo da primeira tentativa, o paulista de 31 anos se classificou em oitavo, bem atrás do líder Castryck, que bateu 80s09.