Em sua terceira participação olímpica na carreira, o brasileiro Pepê Gonçalves prestará uma homenagem à Ayrton Senna nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O canoísta de 31 anos utilizará capacetes customizados com pinturas alusivas ao capacete do tricampeão mundial da Fórmula 1, além de uma tatuagem que conecta o atleta ao seu ídolo no esporte. Na França, Pepê competirá nas provas C1, K1 e caiaque cross da canoagem slalom, com estreia marcada para o próximo sábado (27).
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
“Sou fã demais do Senna. Tenho uma tatuagem dele no braço e me identifico muito com seus princípios, com o seu coração e seu patriotismo. Fiz a homenagem a ele em Tóquio e fico feliz em poder homenageá-lo também aqui em Paris, nesses Jogos Olímpicos, nesse ano ainda mais especial, marcado pelos 30 anos do seu legado. Vou usar capacetes na competição com listras iguais às listras que ele usava em seu capacete. Senna é um ídolo, uma inspiração, poder prestar esse homenagem é motivo de orgulho e honra para mim. Senna é para sempre”, contou o atleta, que também homenageou Ayrton na Olimpíada de Tóquio-2020.
- Playoffs definidos na Super Final da Copa do Brasil
- Em recital de Bruninho, Vôlei Renata faz 3 a 1 no Suzano
- Brasil leva virada e perde título para Argentina no handebol
- Marta faz golaço em dia de recorde do Orlando Pride na NWSL
- Brasil perde outra no Sula, mas garante vaga na Copa América
Pepê foi um dos primeiros atletas do Time Brasil a chegar em Paris. Representante do país na canoagem slalom masculina, ele desembarcou na França há pouco mais de duas semanas, ao lado do seu treinador, o italiano Ettore Ivaldi. “Está chegando a hora. Minha terceira participação olímpica. Não vejo a hora de competir, de realizar mais esse sonho e buscar a tão sonhada medalha para a canoagem brasileira”, comentou o paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Programação em Paris
A primeira prova de Pepê Gonçalves nos Jogos de Paris será o C1 masculino, marcado para ocorrer no sábado (27). Na sequência, ele cai na água novamente para a disputa do caiaque (K1) no dia 30, com finais em 1º de agosto. Por fim, o brasileiro encerra sua participação na França no caiaque cross, competindo entre os dias 3 e 5. No feminino, o Brasil será representado pela mineira Ana Sátila.
*Com informações da MPC Rio Comunicação