O domingo (07) marcou o encerramento das competições dos Campeonatos Mundiais Sub-23 e Júnior de Canoagem Slalom. A competição ocorreu em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia, e teve a participação de quatro brasileiros nas disputas de caiaque cross. A nova modalidade olímpica não propiciou grandes resultados aos atletas nacionais, com Daniela Sofia conquistando o 23º lugar.
Daniela competiu no Sub-23, com a 40ª colocação na tomada de tempos. Em seguida, ficou na terceira posição da terceira bateria, com somente as duas primeiras avançando para as quartas de final. Assim, fechou a prova com o 23º posto. Então, a vitória ficou com a francesa Emma Vuitton, que derrotou a espanhola Leire Goni, a tcheca Katerina Bekova e a alemã Emily Apel na final.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Além disso, Allan Kauã Ferreira e Victor Eduardo Carneiro também competiram no K1 Cross da categoria Sub-23. Diferentemente de Daniela, os dois não passaram da tomada de tempos, terminando em 51º e 59º respectivamente. Mais uma vitória francesa, dessa vez, com dobradinha de Gael Adisson e Anatole Delassus. Matyas Novak, da República Tcheca, completou o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, José Augusto de Souza foi mais um atleta brasileiro que competiu, mas na prova da categoria Júnior. Classificou-se com a 32ª colocação, contudo foi o quarto da segunda bateria e não avançou, ficando com 28ª posição geral da competição. O espanhol Faust Juanmarti foi o vencedor, com o esloveno Ziga Lin Hocevar em segundo e o britânico Jonah Hanrahan em terceiro.