8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros ficam de fora das semifinais no Mundial Sub-23

Vitor Eduardo, Allan Kaua e Daniela Sofia estiveram presentes nas disputas individuais no caiaque, mas nenhum avançou às semifinais

Brasileiros, Canoagem Slalom, Mundial,Allan Kauã da Silva,
Divulgação: Allan Kauã da Silva

Na manhã desta quarta-feira (3), aconteceu o segundo dia de competições do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub-23, na Eslováquia. Por lá, três brasileiros estiveram presentes nas disputas no caiaque, Vitor Eduardo, Allan Kaua e Daniela Sofia. No entanto, todos acabaram caindo nas provas eliminatórias.

Pela categoria masculina, Vitor Eduardo Carneiro e Allan Kaua da Silva participaram da mesma bateria, que contou com 84 atletas. Porém, apenas os 30 melhores colocados avançaram para as semifinais. Vitor finalizou a descida com o tempo de 90,58s, tendo seis faltas, e ficou na 50ª posição. Enquanto Allan marcou 103s12, também com seis penalidades, e terminou em 57º lugar.

O tempo de corte na categoria foi de 83s54, feito pelo eslovaco Filip Stanko (30º). A melhor marca da eliminatória masculina foi do francês Leo Vuitton, que completou a descida em apenas 74s86, sem cometer faltas.

Já no feminino, Daniela Sofia competiu ao lado de mais 53 atletas na primeira bateria eliminatória. Todavia, apenas as 20 melhores colocadas avançaram à fase seguinte. Infelizmente a brasileira fez uma prova bastante abaixo do esperado, cometeu 60 faltas e ficou com o tempo de 180s94 (120s94 + 60s). Assim, Daniela ficou no 47º lugar. O tempo de corte da categoria foi de 94s98, da alemã Antonia Plochmann.

Repescagens

Na sequência, os três brasileiros voltaram para as disputas das repescagens, mas não tiveram sucesso novamente. Entre os homens, 54 atletas competiram por 10 vagas. Vitor Eduardo marcou o tempo de 88s81 e ficou na 26ª colocação, enquanto Allan Kaua fez 91s07 e terminou em 29º lugar. Ambos cometaram seis infrações. Ademais, o tempo de corte foi neozelandês Nichollas Collier, com 83s54.

Por fim, entre as mulheres, 34 atletas disputaram também por 10 vagas. Daniela Sofia melhorou sua descida em ficou muito perto da classificação. Ela fez o 13º melhor tempo, com a marca de 104s65, tendo oito faltas. Apenas dois segundos à frente, veio a eslovaca Stanislava Duratna, com 102s83.

O Mundial

O Mundial Sub-23 de Canoagem Slalom segue na Eslováquia até o dia 7 de julho. Ontem (2), o Brasil participou da disputa em equipe, e terminou na 15ª colocação. Amanhã (4), os brasileiros voltam em ação pelas disputas da categoria Júnior do caiaque masculino, com José Augusto Vieira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Canoagem Slalom