Foi dada a largada no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior e Sub-23, na Eslováquia! Nesta terça-feira (2), a equipe masculina Sub-23 do Brasil disputou a final da categoria e terminou na décima quinta colocação. O time brasileiro contou com Allan Kauã Ferreira, Victor Eduardo Gomes e José Augusto Vieira, que marcaram o tempo de 108s16.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
A disputa em equipes da categoria aconteceu em uma prova úncia, que contou com a participação de 28 seleções. Os grandes campeões foram os francesees, que marcaram o tempo de 88s09, com uma falta. Em seguida veio o time da Grã-Bretanha, que não cometeram faltas e anotaram 88s60. Por fim, a Itália completou o pódio com a marca de 90s07, também sem penalidades.
O Brasil fez uma prova razoável, teve apenas uma falta e terminou no meio da classificação geral. Apesar de ter ficado longe dos primeiros colocados, a equipe brasileira não tem o que lamentar. A competição serve justamente para dar experiência profissional e lançar novos talentos do esporte.
“Estou muito feliz e digo que a importância minha neste campeonato é ser um espelho para nova geração que está vindo aí. Quero agradecer toda minha família, treinadores, patrocinadores, por todo apoio que estou recebendo aqui”, disse Kauã sobre a participação internacional.
O Mundial Sub-23 de Canoagem Slalom segue na Eslováquia até o dia 7 de julho, e o Brasil seguirá representado pelos meninos Allan Kauã, Victor Eduardo e José Augusto nas disputas individuais. Além disso, Daniela Sofia estará presente no individual feminino.
A Federação Internacional de Canoagem (ICF), em parceria com os donos da casa, a Canoagem Eslovaca (Slovak Canoeing), organizam o evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK