É prata para o Brasil! Dona de cinco ouros em Jogos Pan-Americanos e, até então, quatro medalhas em Mundiais, Ana Sátila obteve mais uma grande conquista na sua carreira. A brasileira disputou, neste sábado (15), as semifinais e finais do C1 na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Cracóvia. Na decisão, a brasileira fez o tempo de 105s99, sem penalidades, e ficou com a medalha de prata.
- Honorato marca 13 pontos em derrota pela liga polonesa
- Thiago Monteiro perde jogo de detalhes para ex top-10 em Metz
- Lana Kano perde duas e está fora do torneio Sub-19 na Hungria
- Começo ruim nos sets derruba Laura Pigossi no WTA de Cáli
- Botafogo lança medalhas para celebrar 130 anos de remo
Ana Sátila iniciou a sua trajetória na Polônia ontem (14), na disputa das eliminatórias do C1 feminino. Por lá, ela fez uma primeira descida limpa e marcou 98s78 para ficar em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da australiana Jessica Fox. Omira Estácia também fez uma boa prova e ficou na 11ª colocação. Assim, as duas brasileiras avançaram à semifinal da categoria.
As semis e a final aconteceram na manhã deste sábado. Na primeira disputa, apenas Ana Sátila conseguiu ficar entre as dez primeiras colocadas e se classificar na grande decisão. Para isso, Sátila fez uma descida limpa de 110s74 e ficou no 7º lugar. Omira Estácia, por outro lado, teve mais dificuldades na prova, marcando 118s04 e ficando em 20º lugar.
Na final, a história foi parecida com a disputa da primeira eliminatória. Ana Sátila fez novamente uma descida impecável, marcou 105s99 e ficou atrás apenas da atual campeã olímpica Jessica Fox – que fez 102s71. O bronze veio com a tcheca Martina Satkova, que fez o tempo de 110s35, cerca de cinco segundos atrás da brasileira.
Foco em Paris
“Finalizei hoje a terceira etapa da Copa do Mundo na Canoa e acabei de conquistar a medalha de prata e estou muito feliz, é minha segunda medalha durante essa temporada de Copa do Mundo e estou muito contente com meu trabalho. Estamos no caminho certo, e agora é focar no meu próximo objetivo que é os Jogos Olímpicos”, comemorou Ana.
C1 masculino
Charles Corrêa e Kauã da Silva também representaram o Brasil nas provas de C-1 em Cracóvia. No entanto, ambos ficaram entre os últimos colocados da semifinal e não avançaram à grande decisão da categoria. Kauã da Silva anotou o tempo de 111s82 e ficou na 27ª posição, enquanto Charles Corrêa sofreu com as penalidades (50) e ficou no 29º lugar com a marca de 152s54.
Copa do Mundo
Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom da temporada. Nas duas primeiras, realizadas em Augbusrg e em Praga, Ana Sátila chegou nas finais tanto do caiaque como da canoa. Em Augsburg, aliás, faturou a medalha de bronze no K1. Nas disputas do K-1 feminino em Cracóvia foi a primeira vez que a Ana Sátila não ficou no top-10 de uma prova neste ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK