As irmãs Ana Sátila e Omira Estácia avançaram para a semifinal do K1 na terceira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, em Cracóvia, na Polônia, nesta quinta-feira (13). Ana se garantiu na primeira descida, enquanto Omira ficou com a última vaga da segunda descida. Por outro lado, Pepê Gonçalves ficou em 11º lugar na segunda volta e não conseguiu avançar.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Mantendo o bom nível apresentado nas duas primeiras etapas, Ana Sátila fez uma primeira descida limpa, mas conservadora em Cracóvia, e marcou 96s57 para ficar em 15º lugar. Ao todo, 42 atletas participaram da qualificatória e somente as 20 primeiras avançaram de forma direta. As demais, como foi o caso de Omira Estácia, precisaram participar da segunda descida.
Depois de ser 30ª na descida inicial, com 106s58, Omira foi mais rápida na sequência e, com uma volta limpa, marcou 100s62 para se garantir na semifinal. A próxima fase contará com a participação de 30 atletas, que terão uma única descida para realizar nesta sexta-feira (14), às 09h (horário de Brasília). As dez primeiras colocadas disputam a final, que acontecerá às 11h49.
Entre os homens, Pepê Gonçalves ficou de fora da semifinal por muito pouco. Ele tocou em uma das balizas na primeira volta e marcou 89s67, ficando em 40º lugar – os 30 primeiros avançaram. Assim, o paulista teve que ir para a segunda descida, onde voltou a ter um toque em uma porta e anotou 88s16, terminando em 11º lugar, a apenas 0s28 do décimo e último classificado para a semifinal.