Três brasileiras entraram em ação neste sábado (8) na etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom. Beatriz da Motta, Omira Estácia e Ana Sátila competiram no C1 feminino na capital da República Tcheca. Classificada para Paris-2024, Sátila foi a única que avançou para a final e terminou com o quinto melhor tempo ao marcar 98s67.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ana Sátila começou o dia fazendo a quarta melhor descida na fase classificatória. A brasileira completou o trajeto em 97s93. Contudo, ela acabou deixando escapar a porta número 2 e tomou dois segundos de penalização. Por isso, ficou com 99s93 na marca final. Sem o tempo acrescido, Sátila avançaria à final em primeiro lugar porque a eslovaca Zuzana Pankova foi a líder da classificatória com 98s56.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Na final do C1 na Copa do Mundo de Praga de canoagem slalom, Sátila conseguiu melhorar sua marca. No entanto, não conseguiu garantir um lugar no pódio. Em uma descida limpa, a brasileira fez 98s67 e ficou com quinto lugar. A canoísta local Gabriela Satkova levou o ouro com 96s35, enquanto a austríaca Jessica Fox (97s94) e a alemã Andrea Herzog (98s43) completaram o pódio.
Omira Estácia e Beatriz da Motta acabaram se despedindo na classificatória. Elas fizeram descidas limpas, mas as marcas não foram suficientes para colocar as brasileiras na zona de classificação para a final. Beatriz ficou em 30º lugar com 122s21, enquanto Omira fechou em 32º lugar marcando 125s22.