Em uma competição atípica por conta de fortes chuvas na República Tcheca, a brasileira Ana Sátila ficou em nono lugar na disputa do K1 da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom, nesta sexta-feira (07). Ela marcou 98s03 e ficou a 3s23 do pódio. Foi a segunda final consecutiva de Ana, que foi bronze nesta prova na última semana, em Augsburg. Pepê Gonçalves chegou perto da final no masculino, mas terminou em 11º lugar na qualificatória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Por conta do tempo instável no local de competição, a Copa do Mundo de Praga teve de ser reduzida. As disputas eliminatórias de quinta-feira foram canceladas e aconteceram somente nesta sexta. Todos os atletas realizaram apenas uma descida, sendo que os dez primeiros colocados avançaram à final. Diferente das demais etapas, não houve segunda etapa e tampouco semifinal.
Ana Sátila foi bem na eliminatória, superando um percurso que se tornou muito dificultoso pela chuva. Ela teve apenas um toque em uma das balizas e marcou 96s19, ficando em sétimo lugar entre as 57 atletas participantes. Já na final, realizada horas mais tarde, a brasileira teve uma penalidade e marcou 98s03. Por fim, a francesa Emma Vuitton foi a grande vencedora, com 94s12. A australiana Jessica Fox foi prata, enquanto a alemã Ricarda Funk ficou com o bronze.
Mais Brasil
Ainda nas disputas do caiaque, Omira Estácia perdeu uma porta e tocou em uma outra, o que a fez ficar fora da briga por final. Ela terminou em 50º lugar, com 168s88. Já no masculino, Pepê Gonçalves ficou muito perto de um lugar na decisão, mas terminou em 11º lugar, com 84s27, após um toque em uma das portas. O último classificado para a final teve 84s19, menos de um décimo de segundo à frente do brasileiro.
Ana Sátila e Omira Estácia voltam a competir neste sábado (08) nas disputas da canoa da Copa do Mundo de canoagem slalom, junto com Beatriz da Motta. Assim como ocorreu com o caiaque, haverá apenas uma eliminatória em que as dez primeiras colocadas vão à final. Charles Correa e Kauã da Silva competirão entre os homens. Também haverá a tomada de tempo da prova do caiaque cross.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK