Depois do bronze conquistado na véspera no K-1, Ana Sátila começou muito bem neste sábado na disputa do C-1 da etapa de Augsburgo da Copa do Mundo de canoagem slalom. A brasileira brilhou na semifinal e se classificou para a final com o melhor tempo entre todas as participantes. Na decisão das medalhas, entretanto, ela errou, passou reto numa porta e, por conta disso, levou uma penalização de 50 segundos, terminando apenas na nona colocação.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na semifinal do C-1, Ana Sátila teve uma atuação perfeita. Ela desceu a corredeira em 114s21 sem cometer nenhuma falta. A brasileira ficou 1s51 a frente da francesa Marjorie Delassus, que foi a segunda mais rápida.
Na final, o show foi da australiana Jessica Fox. A campeã olímpica em Tóquio-2020 foi a mais rápida entre as dez finalistas e terminou o percurso em 110s68, com uma diferença de mais de oito segundos a frente da espanhola Nuria Vilarrubla, que ficou com a medalha de prata.
Descer a corredeira melhor do que Jessica Fox era dificíl, mas Ana Sátila tinha tudo para conseguir mais um pódio. A brasileira, no entanto, tocou na sétima porta do percurso, que fez dois segundos serem acrescidos em seu tempo. Mas, para piorar, na 16ª porta, ela passou direto, e levou uma penalização de 50 segundos. Assim, terminou com 165s61, 52s deles de penalização, e ficou na nona colocação.
Neste domingo, Ana Sátila volta a competir na etapa de Augsburgo da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ela e sua irmã, Omira Estácia, vão entrar em ação no caiaque extremo a partir das 3h45 da manhã. No masculino, Pepê Gonçalves também compete a partir das 4h30.