8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é bronze na Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Com o tempo de 108s79, Ana Sátila ficou com o bronze no K1 feminino na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Augsburgo

Ana Sátila, Copa do Mundo de Canoagem Slalom, Pedro Gonçalves
Divulgação: Canoagem Brasileira

É bronze para o Brasil! Dona de cinco ouros em Jogos Pan-Americanos e, até então, três medalhas em Mundiais, Ana Sátila obteve mais uma grande conquista na sua carreira. A brasileira disputou, nesta sexta-feira (31), as semifinais e finais do K1 na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Augsburgo. Na decisão, a brasileira fez o tempo de 108s79, sem penalidades, e ficou com a medalha de bronze.

Final emocionante

Ana Sátila iniciou a sua trajetória na Alemanha ontem (30), na disputa das eliminatórias do K1 feminino. Ela marcou o tempo de 114s45, com duas penalidades, ficou em quarto lugar da primeira bateria e se classificou diretamente às semifinais. Nas semis, mais uma boa prova da brasileira, que ficou no quarto lugar com o tempo de 109s71 e garantiu a presença na decisão.

Na grande decisão, Ana Sátila foi a sétima atleta a descer no percurso do K1. A brasileira fez uma prova perfeita, sem penalidades, marcou o tempo de 108s79 e alcançou, momentâneamente, a primeira colocação. No entanto, o ouro e a prata escaparam logo na sequência, após a francesa Camille Prigent e a alemã Ricarda Funk ultrapassarem o tempo da brasileira em pouco mais de dois segundos.

Não deu para Pepê

Pedro Gonçalves foi o outro brasileiro a disputar das provas decisivas do K1, após ter se classificado na repescagem, ontem (30). No entanto, Pepê parou na semifinal, na qual ficou em 16º lugar. Pedro Gonçalves completou a descida no tempo de 102s34, com duas penalidades, ficando atrás quase cinco segundos atrás do corte. 

Mais Brasil em Augsburgo

Mais cedo, o Brasil disputou as eliminatórias do C1 feminino e masculino com quatro representantes. Por lá, a nossa medalhista Ana Sátila foi a única brasileira a garantir a vaga às semifinais da categoria. Ela marcou o tempo de 114s45, com duas penalidades, e ficou em quarto lugar.  A anfitriã Elena Lilik foi a grande vencedora da primeira descida, com a marca de 111s03.

Ainda no C1 feminino, Omira Estácia, irmã mais nova de Ana Sátila, ficou na 33ª colocação da primeira descida. Ela teve a marca de 140s74 (oito penalidades), cerca de 30 segundos atrás do tempo de corte. Em seguida, Omira completou a segunda descida na 15ª posição, com o tempo de 134s89. No entanto, somente as dez primeiras colocadas se classificam às semis.

Já na canoa masculina, quem chegou mais perto de avançar foi Kauã da Silva. Ele terminou a primeira descida no penúltimo lugar 54º, com 164s33, mais de um minuto atrás do tempo de corte. No entanto, ele chegou perto da vaga na repescagem ao ficar em 12º lugar, menos de meio segundo atrás do último classificado. Da mesma forma, Charles Corrêa não conseguiu avançar às semis da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Ele ficou na 30ª posição na primeira descida, com 111s40, cerca de onze segundos atrás do 20º colocado. Em seguida, ficou em 20º lugar na repescagem, com 112s34, cerca de 10 segundos atrás do corte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Canoagem Slalom