Ana Sátila e Fábio Rodrigues foram os destaques brasileiros na disputa do Rio Open e Copa Brasil de Canoagem Slalom neste sábado (24)
A brasileira Ana Sátila foi o grande destaque brasileiro do primeiro dia do Rio Open. A competição reúne atletas de 10 países no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. Ela se classificou como a melhor colocada no K1 e no C1 femininos. Além dela, Fábio Rodrigues liderou no K1 masculino.
“O período de treino aqui valeu muito a pena e só tenho a agradecer pela oportunidade. Hoje eu estava muito calmo, muito bem e fiz uma descida bem encaixada. Agora vamos treinar e vamos pra cima em setembro (Mundial)”, disse Rodrigues.
A fase final da competição de canoagem slalom serão realizadas neste domingo (25), a partir das 10h. O torneio contará com as semifinais e finais do K1, C1 e C2, além do masculino, feminino e misto C2, além das categorias Menor, Junior, Sênior e Open.
Parque Radical de Deodoro
A reabertura da pista artificial do Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebeu elogios dos atletas participantes. A neozelandesa Luuka Jones, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 voltou ao local após a conquista e não poupou elogios.
“Eu pessoalmente amo esta pista do Rio de Janeiro, uma das minhas favoritas. Eu acho um dos melhores canais de Canoagem Slalom em todo o mundo e com certeza ajudará muito na evolução dos canoístas que treinam aqui”, afirmou.