8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Temporais no Rio Grande do Sul adiam Brasileiro de Canoagem

Previsto para acontecer neste fim de semana, em Três Coroas, a competição foi adiada por recomendação da Defesa Civil local

Três Coroas receberia o Campeonato Brasileiro de canoagem slalom e caiaque cross de 2024
Foto: Lidiani Lehnen

Previsto para acontecer entre esta sexta-feira (3) e o domingo (5), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross foi adiado. A cidade de Três Coroas, assim como todo o estado do Rio Grande do Sul, passa por um período de fortes chuvas. A decisão de adiar a competição aconteceu após reunião entre a Confederação Brasileira da modalidade e a Defesa Civil Regional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em nota divulgada nesta terça-feira (30), a Confederação Brasileira de Canoagem comunicou que “a situação é de grande complexidade para o município de Três Coroas, devido às constantes chuvas”. Além disso, o texto diz que “toda a região encontra-se em situação de emergência, a vazão do rio continua elevada com possibilidade de encher ainda mais e as rodovias de acesso já apresentam deslizamentos”.

Ainda de acordo com a Confederação, a previsão é de que as chuvas prevaleçam até a próxima sexta-feira. Por recomendação da Defesa Civil, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross precisou ser remarcado para os dias 24 e 26 de maio.

Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi novamente atingido por fortes temporais. Até o momento,  as chuvas deixaram cinco mortos, seis feridos e 18 desaparecidos. Além disso, quase 300 pessoas precisaram sair de suas casas até o início da noite desta terça-feira.

Confira a nota completa

Após reunião com a Defesa Civil Regional, com base nos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais – CEMADEN, a situação é de grande complexidade para o município de Três Coroas, devido as constantes chuvas, toda a região encontra-se em situação de emergência, a vazão do rio continua elevada com possibilidade de encher ainda mais e as rodovias de acesso já apresentam deslizamentos.

A previsão é de bastante chuva até sexta-feira (03 de maio), dessa forma, seguindo as recomendações da Defesa Civil, a prova precisará ser adiada. A competição será remarcada e acontecerá de *24 a 26 de maio de 2024. (o boletim técnico será publicado em breve).

Por fim, prestamos nossa solidariedade ao estado do Rio Grande do Sul diante desse difícil momento.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Canoagem Slalom