Previsto para acontecer entre esta sexta-feira (3) e o domingo (5), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross foi adiado. A cidade de Três Coroas, assim como todo o estado do Rio Grande do Sul, passa por um período de fortes chuvas. A decisão de adiar a competição aconteceu após reunião entre a Confederação Brasileira da modalidade e a Defesa Civil Regional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em nota divulgada nesta terça-feira (30), a Confederação Brasileira de Canoagem comunicou que “a situação é de grande complexidade para o município de Três Coroas, devido às constantes chuvas”. Além disso, o texto diz que “toda a região encontra-se em situação de emergência, a vazão do rio continua elevada com possibilidade de encher ainda mais e as rodovias de acesso já apresentam deslizamentos”.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Ainda de acordo com a Confederação, a previsão é de que as chuvas prevaleçam até a próxima sexta-feira. Por recomendação da Defesa Civil, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross precisou ser remarcado para os dias 24 e 26 de maio.
Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi novamente atingido por fortes temporais. Até o momento, as chuvas deixaram cinco mortos, seis feridos e 18 desaparecidos. Além disso, quase 300 pessoas precisaram sair de suas casas até o início da noite desta terça-feira.
Confira a nota completa
Após reunião com a Defesa Civil Regional, com base nos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais – CEMADEN, a situação é de grande complexidade para o município de Três Coroas, devido as constantes chuvas, toda a região encontra-se em situação de emergência, a vazão do rio continua elevada com possibilidade de encher ainda mais e as rodovias de acesso já apresentam deslizamentos.
A previsão é de bastante chuva até sexta-feira (03 de maio), dessa forma, seguindo as recomendações da Defesa Civil, a prova precisará ser adiada. A competição será remarcada e acontecerá de *24 a 26 de maio de 2024. (o boletim técnico será publicado em breve).
Por fim, prestamos nossa solidariedade ao estado do Rio Grande do Sul diante desse difícil momento.