O Brasil conquistou cinco medalhas no Campeonato Pan-Americano de Caiaque Cross. Neste domingo (17), todas as finais disputadas no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, terminaram com brasileiros no pódio. Ana Sátila se sagrou campeã no feminino com Omira e Beatriz levando prata e bronze. Entre os homens, Pepê Gonçalves levou ouro e Murillo ficou em terceiro lugar.
Domínio no feminino
Ana Sátila não teve muitos problemas para vencer sua bateria na semifinal feminina. A classificada para os Jogos Olímpicos, conseguiu boa vantagem após a primeira baliza e só administrou a diferença para garantir vaga na final. Na outra semi feminina, o Brasil contou com Omira Estacia e Beatriz Motta, que fizeram uma dobradinha de classificadas.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Dessa forma, com duas medalhas garantidas na final feminina. Ana Sátila fez uma largada espetacular e conquistou a medalha de ouro. Sua irmã, chegou em segundo e ficou com a prata. Além disso, o bronze também terminou em mãos brasileiras com Beatriz Motta. A mexicana Sofia Reinoso fechou com a quarta posição.
Pepê campeão e Murillo bronze
Favorito, Pepê Gonçalves conquistou a classificação para a final do Pan-Americano de Caiaque Cross em uma disputa acirrada com o chileno Andraz Echeverria. No outro lado da chave, Murillo Sorgetz dominou sua bateria e garantiu vaga na decisão cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, Pepê Gonçalves faturou o título em uma corrida acirrada. O brasileiro largou bem, mas contou com Murillo Sorgetz e o chileno na cola até a última contra-corrente. Echeverria terminou com a prata, enquanto Murillo ficou com o bronze.