O Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, foi palco, no último final de semana, da Seletiva Nacional de Canoagem Slalom para a temporada de 2024. A competição contou definiu os atletas que representarão o Brasil nas competições internacionais do ano, incluindo Jogos Olímpicos de Paris-2024, Copas do Mundo e Pan-Americano e Mundial, que servirão de classificatório olímpico.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Finalista olímpico na Rio-2016, Pepê Gonçalves ficou em primeiro lugar no K1 masculino e no caiaque cross, garantindo seu lugar na equipe brasileira. Em ambas as provas, o francês naturalizado brasileiro Mathieu Desnos ficou em segundo lugar. Ao fim da disputa, Pepê se mostrou contente e elogiou o nível de dificuldade da competição.
“Seletiva Nacional é sempre muito difícil, o nível no Brasil está cada vez mais alto. A gente tem que suar e deixar tudo na água. Felizmente eu tive 100% de aproveitamento, fiz duas decidas de medalha olímpica no slalom. No cross, também fui bem. Foi um treino para as próximas etapas que estão por vir, o foco é ir com tudo para a final olímpica”, disse Pepê.
100%
Outra que ganhou tudo o que disputou foi Omira Estácia Neta. Ela ficou em primeiro lugar no C1 e no K1, além do caiaque cross feminino. Sua irmã, Ana Sátila, não entrou na seletiva porque já tem lugar na Equipe Permanente da Canoagem Brasileira por ter garantido sua vaga olímpica em Paris-2024 atrás do Mundial de canoagem slalom do ano passado, em Londres, no Reino Unido.
Por fim, na outra disputa sênior da competição, o C1 masculino teve uma disputa bem acirrada. Kauã da Silva e Charles Corrêa ficaram empatados em primeiro lugar. Kauã teve a menor somatória de percentual nas duas provas validadas, enquanto Charles apresentou o menor percentual estabelecido em toda a seletiva. Henrique Souza ficou em terceiro lugar.
+ Resultados completos da canoagem slalom
+ Resultados completos do caiaque cross
*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)