Depois da medalha de prata conquistada em Praga semana passada, Ana Sátila assumiu a vice-liderança na classificação geral da Copa do Mundo de canoagem slalom no K1 (caiaque individual) feminino. Com isso, chegou a Tacen, na Eslovênia, quinta e última etapa da competição, na briga para ser campeã geral. Mas a brasileira não teve um bom desempenho, foi eliminada na semifinal e viu as chances de título irem embora.
Apesar de não ter cometido nenhuma falta na descida da corredeira, Ana Sátila não foi rápida o suficiente para passar à final. Fechou o percurso em 84s68, 1s17 atrás da britânica Kimberley Woods, que terminou em décimo e foi a última a se classificar.
A vencedora em Tacen foi a australiana Jessica Fox, campeã mundial em 2014 e medalha de bronze na Olimpíada do Rio. Mas o título da temporada ficou com a alemã Ricarda Funk, que ficou em quarto lugar na etapa da Eslovênia, mas somou pontos suficientes para ser campeã geral depois de ter ganho duas das cinco etapas disputadas em 2016.
Com a participação ruim em Tacen, Ana Sátila acabou ficando de fora do pódio da temporada. Vencedora na Eslovênia, Jessica Fox terminou em segundo lugar na classificação geral, seguida pela eslovaca Jana Dukatova, que ficou em terceiro.
O Brasil teve representantes também na C2 (canoa individual) masculino, mas a dupla brasileira formada por Charles Corrêa e Anderson Oliveira também não passou da semifinal e terminou em 20o. Os vencedores da prova foram os campeões olímpicos Ladslav e Peter Skantar, da Eslováquia, mas o título da Copa do Mundo foi conquistado pelos franceses Nicolas Scianimanico and Hugo Cailhol, que ficaram com a medalha de prata em Tacen.