Na disputa da semifinal da prova K1 masculina na etapa de Vaires-Sur-Marne da Copa do Mundo, o brasileiro Pepê Gonçalves terminou na 18ª colocação e não conseguiu se classificar para a final do evento. Na tomada de tempo do K1 Cross, o atleta acabou em quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Competindo contra os melhores atletas do planeta, Pepê finalizou o percurso no tempo de 98s35, acabando na 18ª posição geral. Ao longo do trajeto, o brasileiro foi penalizado em três oportunidades, somando um total de seis segundos na sua marca total. Dessa forma, ele terminou 8s23 atrás do líder da prova, o tcheco Jiří Prskavec, e ficou de fora da decisão.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O atleta europeu, que conquistou a medalha de prata no último Mundial em setembro, alcançou o tempo de 90s12 e não cometeu nenhuma penalidade. Logo depois, Hannes Aigner (90s43), da Alemanha, e Felix Oschmauz (90s60), da Áustria, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Além disso, os franceses Benjamin Renia e Titouan Castryck, o australiano Lucien Delfour, o tcheco Vít Přindiš, o italiano Giovanni De Gennaro, o austríaco Mario Leitner, o britânico Jonny Dickson, o esloveno Martin Srabotnik e o alemão Noah Hegge também garantiram suas vagas na final do K1.
Mais tarde, a decisão da Copa do Mundo aconteceu ainda neste sábado (7) e terminou com vitória de Titouan Castryck, da França, que acabou o trajeto no tempo de 89s20. Na sequência, Vít Přindiš, da República Tcheca, e o britânico Jonny Dickson ficaram com a prata, ao empatarem na marca de 91s78.
Ana Sátila e Pepê Gonçalves se destacam na tomada de tempo do K1 Cross
Além disso, quatro brasileiros disputaram a tomada de tempo da prova K1 Cross. A única representante brasileira no torneio feminino foi a mineira Ana Sátila, que finalizou no terceiro lugar geral, com o tempo de 64s81.
Já entre os homens, Pepê Gonçalves (59s59) terminou na quinta colocação, enquanto Mathieu Desnos (61s71) foi o 17º. Ambos os atletas, juntamente com Ana, se classificaram para a primeira rodada da modalidade. A etapa seguinte ocorrerá neste domingo (8), a partir das 4h, no horário de Brasília-DF. Por fim, Kauã da Silva foi o único brasileiro a não avançar no masculino, ao terminar na 43ª posição com a marca de 66s76.