8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Desnos, Omira, Sátila e Pepê vão à semifinal do K1 no Mundial

Mathieu Desnos fez o 3º melhor tempo nas qualificatórias do K1. Ele, Omira, Pepê e Ana Sátila se classificaram para semifinal

Mathieu Desnos competindo em prova de canoagem slalom
Mathieu Desnos (Arquivo: Rafael Bello/COB)

Mais um dia de brasileiros avançando para as semifinais do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. Nesta quinta-feira (21), Omira Estácia, Mathieu Desnos, Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram nas qualificatórias do K1. O melhor resultado ficou com Desnos, que conquistou o terceiro melhor tempo logo na primeira descida. 

Omira Estácia foi a primeira a entrar na água. A jovem brasileira fez uma descida limpa e marcou 90s56. Com isso, conseguiu a 15ª colocação e conquistou uma das primeiras 20 vagas para a semifinal. Assim como a irmã, Ana Sátila também desceu sem esbarrar na primeira oportunidade, mas bateu na trave e ficou em 21º lugar com 91s94. Contudo, a vaga veio na segunda chance com uma prova mais agressiva para conquistar o 2º melhor tempo marcando 88s78. 

Mathieu Desnos também fez uma descida agressiva e logo conquistou a vaga para semifinal. O brasileiro marcou 79s27 e terminou com o terceiro melhor tempo da primeira bateria. Por outro lado, Pepê Gonçalves e Guilherme Mapelli não foram bem e tiveram que fazer a prova mais uma vez. Contudo, só Pepê conseguiu passar com 82s10 na 7ª posição, enquanto Mapelli acabou em 65º com 142s23.

“A descida foi muito boa. Consegui aproveitar, competir bem, me senti muito bem na água. Agora o próximo jogo é na semifinal e rumo à vaga olímpica”, ressaltou Mathieu Desnos. “Consegui colocar toda minha experiência, todo meu foco em ação. Agora focar na semifinal, buscar a vaga olímpica e a medalha para o Brasil”, disse Pepê Gonçalves. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais da C1 nesta sexta

As semifinais do K1 no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom estão marcadas para o próximo sábado (23). Anteriormente a isso, os brasileiros entraram na água nesta sexta-feira (22) em busca de uma vaga na final da C1.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Canoagem Slalom