8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Kauã da Silva fica em 16º no Mundial Sub-23 de canoagem

Kauã da Silva ficou em 16º lugar na semifinal da canoa individual no Mundial Sub-23 de canoagem slalom na Polônia

Kauã da Silva descendo corredeira no Mundial Sub-23 de canoagem slalom
(Foto: divulgação/CBCa)

Na manhã deste sábado (19), três brasileiros competiram no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom em Cracóvia, na Polônia. O melhor resultado veio na canoa individual masculina, com Kauã da Silva terminando a disputa na 16ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O programa deste sábado começou com a disputa das provas de canoa na categoria sub-23. Na semifinal masculina, Kauã da Silva fez uma boa descida, completando o percurso em 93s88, sem cometer faltas. A marca deixou o brasileiro na 16ª posição, ficando pouco mais de um segundo da vaga na final. Na disputa do ouro, o título ficou com Jules Bernadet, da França, com 89s58. O britânico Kurts Rozentals ficou em segundo lugar (90s68) com o esloveno Nejc Polencic completando o pódio (91s24).
+ Caio Bonfim leva o bronze na marcha de 20km no Mundial de Budapeste
+ José Roberto fala sobre treinos pós-VNL e busca por regularidade
+ Nory e Rebeca brilham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Outras provas

Na canoa feminina, Beatriz da Motta teve dificuldades na sua descida, completando o circuito com duas faltas. Dessa forma, ela ficou com um tempo de 116s25, encerrando na 21ª colocação. Na final, a vitória foi de Sona Stanovska, da Eslováquia, com 96s55. Prata para a tcheca Tereza Kneblova (97s12), com a estadunidense Evy Leibfarth fechando o pódio em terceiro lugar (97s34).

Por fim, encerrando a participação do Brasil neste sábado, Victor Carneiro competiu na semifinal do caiaque individual da categoria júnior. Após cometer uma falta no circuito, o brasileiro ficou com um tempo de 97s43, terminando a prova em 28º lugar. O campeão da prova foi o italiano Xabier Ferrazzi, com 81s77. O pódio ainda teve o francês Martin Cornu (82s77) e o esloveno Ziga Lin Hocevar (83s31) em segundo e em terceiro lugar respectivamente.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Slalom