Siga o OTD

Canoagem Slalom

Eduardo Carneiro zera percurso e vai à semi do Mundial Júnior

Victor Eduardo Carneiro desceu as corredeiras sem penalidades, fez o 9º tempo de sua bateria e está entre os 20 semifinalistas da competição

Na imagem, Victor Eduardo Carneiro descendo as corredeiras e passando obstáculos.
Victor Eduardo Carneiro descendo as corredeiras e passando obstáculos. Foto: Instagram/ @eduardo.carneiro14

Victor Eduardo Carneiro Gomes é um jovem canoísta brasileiro que compete na Canoagem Slalom K1 e mora em Oyonnax, na França. Assim, o atleta vem representar o Brasil em seu segundo Campeonato Mundial Júnior, que ocorre na região de Cracóvia, na Polônia. Nesta quinta-feira (17), ele desceu as frias corredeiras do país europeu de forma impecável, sem faltas e avançou para a semifinal da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dessa forma, Eduardo atravessou os 21 portões com o tempo de 94s61 e foi o nono colocado na segunda bateria de competidores. Os dez primeiros avançavam para a fase seguinte. No entanto, o brasileiro cruzou com 6s76 a mais que o líder da bateria, Gabriele Grimandi. O italiano completou o percurso com 4 pontos de penalidade e o tempo total de 87s85.

Não só o italiano, mas também três japoneses, dois espanhóis, dois poloneses, dois suíços, dois australianos e que Eduardo terá como oponentes na semifinal. Porém, há outras nações tradicionais na modalidade que classificaram um atleta, como Alemanha, França, Grã-Bretanha, Eslovênia, além de Ucrânia, Sérvia e Tunísia com representantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, a descida da semifinal de Eduardo será no sábado (19) e, caso passe entre os dez mais velozes, a final ocorre no mesmo dia. O brasileiro é treinado pelo próprio pai, Alain Jourdant, ex-treinador da seleção brasileira, será o segundo a competir e terá esperar outros 38 para saber de seu destino.

“Meu objetivo é uma final no K1 Slalom, estou me sentindo muito bem na pista e estou em uma fase onde a autoestima está muito presente. Como é uma disciplina de estratégia e de adaptação me sinto capaz de ir até as semifinais e final”, declarou Victor antes da competição.

Primeira descida

Todavia, o brasileiro desgastou-se um pouco mais ao descer as corredeiras pela segunda vez no dia. Isso porque na primeira tentativa, mesmo zerando o percurso, foi apenas o 40º colocado, com o tempo até melhor, de 93s77. Apenas os 30 melhores entre os 77 concorrentes avançavam diretamente para a semifinal. Então, Victor Eduardo ficou há três segundos da última vaga e melhorou uma colocação para a geral na descida de repescagem.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Canoagem Slalom