O Brasil ficou em 11º lugar na disputa por equipes masculinas do caiaque no Mundial Sub-23 de canoagem slalom, em Varsóvia, na Polônia. Disputando a final nesta terça-feira (15), o time formado por Murillo Sorgetz, Kauã da Silva e Victor Carneiro teve dois toques em balizas e anotou 99s24, ficando a mais de dez segundos da campeã França.
+ Filipe Vieira é ouro no C1 500m do Mundial sub-23 de canoagem velocidade
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Prova que não integra o programa olímpico, a disputa por equipes da canoagem slalom consiste em três atletas do mesmo país fazendo descidas individuais. Murillo foi o único dos brasileiros a não cometer erros, tendo uma volta limpa. Kauã e Victor tiveram um erro cada e, assim, foram penalizados com o acréscimo de dois segundos ao tempo final.
Dessa forma, o Brasil acumulou 99s24 e ficou em 11º lugar entre 26 países que disputaram a prova por equipes do caiaque masculino no Mundial Sub-23 de canoagem slalom. A França, com Leo Vuitton, Titouan Castryck e Anatole Delassus, levou o ouro com 87s09, tendo uma única falha. A Espanha conquistou a prata com 87s90, enquanto a Itália foi bronze marcando 91s04.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os três brasileiros seguem em Varsóvia para competir nas provas individuais da canoagem slalom. Murillo Sorgetz disputará o K1 sub-23, enquanto Kauã da Silva estará no C1 sub-23. Além dos três que competiram nesta terça, o Brasil conta com a participação de Beatriz da Motta, inscrita no C1 sub-23.