Em competição disputada na Eslovênia, três canoístas brasileiros foram eliminados na fase de semifinal do Kayak da etapa de Ljubljana-Tacen da Copa do Mundo de canoagem slalom. No feminino, as irmãs Ana Sátila e Omira Estácia ficaram de fora da decisão, enquanto Mathieu Desnos caiu entre os homens neste sábado (17).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, a melhor colocada do Brasil entre as mulheres foi a jovem Omira, que finalizou a prova na 14ª colocação. Ela atingiu o tempo de 106.23s e não cometeu nenhuma punição ao longo do trajeto. Por outro lado, Ana acabou no 22º lugar com a marca de 112.36s, tendo sofrido uma penalidade de dois segundos.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
- Promessas brasileiras estreiam no Australian Open Juvenil
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
A campeã na decisão da etapa da Copa do Mundo foi a australiana Jessica Fox, dona de quatro medalhas olímpicas. A atleta finalizou, zerada de punições, no tempo de 96.22s. Logo depois, Viktoriia Us (98.91s), da Ucrânia, acabou em segundo, enquanto a alemã Elena Lilik (98.92s) completou o pódio.
Já no masculino, o brasileiro Mathieu Desnos finalizou na 15ª posição, alcançando a marca de 93.38s. O vencedor da prova foi o tcheco Jiří Prskavec, que completou o percurso no tempo de 85.02s. Na sequência, Vit Prindis, da República Tcheca, e Felix Oschmautz, da Áustria, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.